Morar fora eh bom mas eh uma merda. Morar no Brasil eh uma merda mas eh bom.

"Morar fora é bom mas é uma merda. Morar no Brasil é uma merda mas é bom"
...Sobre nossos passos no processo de imigração para o Québec...

sábado, 8 de setembro de 2012

Montréal após 6 semanas…. Os 2 trabalhando...


Nossa rotina está completamente diferente...Na semana passada estava pesquisando bastante sobre os empregos e talz....e Michelle fazendo o curso do governo...de adaptação ao mundo do trabalho....mas esse agora eh um de 3 semanas.... Recebemos um casal de amigos nossos que moram em Ville de Québec....e passeamos bastante no final de semana... Na segunda feira (feriado aqui) tinha uma entrevista de emprego para trabalhar como supervisor de garçons numa casa pra pessoas idosas (a estrutura desses lugares aqui eh fantástica – cinema, restaurante, teatro, sala de jogos, esportes, ....) a mulher me deu um bolo...nao apareceu para a entrevista (Sacanagem da porra)..... ai eu voltei pra casa..triste..e fui preparar um monte de cvs... pra sair levando nos lugares na terca....quando, pela manha(umas 8h), recebi um telefonema de uma agencia de emprego x me chamando pra uma entrevista....nao perdi tempo...mostrei minha disponibilidade e marquei pra 11.30h da manha.... Logo depois...aas 9h, recebi um email de uma agencia de emprego Y perguntando se eu estaria disponível pra trabalhar no mesmo dia...e eu disse “LOGICO!!”.... e fui correndo pra o endereço que ela me deu..... Chegando lah...aas 10.30 da manha.....me colocaram na frente de um computador pra atualizar os dados do inventário, corrigir erros em tabelas do Excel (trabalho danado pq vc tem que sair procurando o que eh que fizeram....isso depois de entender toda a logica da tabela)....pronto....No final da tarde....(eu fiquei mais 2 horas pra não quererem descontar da minha grana.....(o horário eh de 8.30 aas 16.30) eh uma empresa de logística com vários clientes......e eu sou responsável por um deles....e ajudo os outros colegas quando estou livre....tou aprendendo bastante sobre toda a estrutura da empresa..... e o melhor....Estou trabalhando na minha área – administração.......sou o administrador de materiais....controlando todo o inventario de todo o galpao..... trabalho de segunda a sexta e à noite...de segunda à quinta tenho aulas de francês......

Michelle, na mesma terca feira lah atrás....foi chamada pra uma entrevista...pra trabalhar como vendedora....numa loja bem legal no centro.... passou na entrevista e começou a trabalhar ontem....o legal eh que os horários dela vao ser organizados pra não atrapalhar o seu curso de francês...ela também tah estudando francês aa noite..... estamos os dois trabalhando agora....e muito felizes.... com uma rotina fechadinha.....correria danada.....quando a aula acaba...22h....voltamos pra casa...mortos....e apagamos....

Desculpa o relato curto...mas eh que não aguento mais computador na minha frente...depois de uma semana inteira soh arrumando um monte de coisa no computador...

Vamo que vamo!!

4 comentários:

  1. Poxaaaa, que felicidade!!! Vcs estão sempre no caminho certo! Parabéeens pela conquista!
    :)
    Torcemos muito pra sempre ter relato de vcs com essas novidades boas...
    Sucesso sempre!

    Abs, Hugo e Nicole

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz por vocês chokitão!! Neste momento estamos jantando e sentindo falta de vocês.
    Você já deu o iPhone a Chelle para nos falarmos???
    Vocês vão nos ver em novembro?? Já vinque sim por que trabalha não falta!!!!

    Beijos saudosos

    ResponderExcluir
  3. Ô saudade desse cara engraçado !!!!! Que figura vices dois viu !
    Beijo Moreno e Morenaaaaaa

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir....tudo de bom!